Promessas de Ibaneis e Telma Rufino são cumpridas: Arniqueira vira região administrativa

Fruto de  promessas de campanha do governador Ibaneis Rocha e da  deputada distrital Telma Rufino, o Setor Habitacional  Arniqueira passou a ser a mais nova Região Administrativa do DF. O projeto de Lei de iniciativa do governo foi aprovado em primeiro e segundo turno nesta terça-feira (27/08) na Câmara Legislativa. O texto segue agora para a sanção do governador.

Areal, a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), que se tornaram independente de Águas Claras.

Só fora possível realizar esse sonho graças a determinação do governador Ibaneis Rocha e o empenho da deputada distrital Telma Rufino que nos últimos oito meses do mandato garantiu o passaporte da região para dar dignidade à população, por meio de investimentos que precisam ser feitos em saúde, educação, segurança e infraestrutura. A parlamentar é moradora da região há mais de 20 anos.

No entanto, a luta de Telma Rufino e a promessa de Ibaneis, voltadas para a Arniqueira, não terminam aí.

O Setor Habitacional precisa da regularização fundiária da região. O assunto está avançando e já passou por inúmeras audiências públicas com a participação da população.

Em abril desse ano, o Conselho do Meio Ambiente do Distrito Federal (Conam), concedeu a anuência para liberação do licenciamento ambiental.

O licenciamento é a etapa mais importante desse processo de regularização. Ele dará as diretrizes necessárias para a implantação do projeto urbanístico, tendo em vista as características ambientais da região”, disse a deputada Telma Rufino ao Radar-DF.

Tanto ela quanto o governador sabem que a regularização fundiária é a única ferramenta que pode combater a grilagem, preservar o meio ambiente e dar condições dignas a população.

Em maio passado ela mobilizou mais de 500 moradores em um encontro na comunidade com o GDF com o objetivo de sanar as principais dúvidas acerca do processo de regularização, dividido em nove etapas.

Telma Rufino se empenhou para dar celeridade ao processo de regularização fundiária do DF, em especial o de Arniqueira, durante os dois anos que esteve como presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, garantiu ao Radar-DF que ainda este ano os frutos dessa luta serão colhidos pelos moradores da Nova RA.

Fonte: Radar DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code