Por Sandro Gianelli
As licitações ocorridas no DF e no Rio comprovam que Propeg, Nova/SB e CaliaY2 estão entre as maiores agências de publicidade do Brasil
O Governo do Estado do Rio de Janeiro abriu processo licitatório para contratar as novas agências de publicidade que vão atender o estado. A disputa teve 18 agências inscritas. Entre às cinco primeiras colocadas temos: Propeg, E3, Nacional, Nova/SB e CaliaY2.
O Governo do Distrito Federal também abriu processo para contratar novas agências. A disputa ficou entre 27 agências de publicidade de todo o país. Às quatro primeiras colocadas são: Propeg, Nova/SB, Babel e CaliaY2.
As disputas ocorridas em estados distintos demonstram o alto grau de profissionalismo entre as primeiras colocadas. Das cinco primeiras colocadas no Rio e das quatro no DF, três agências estiveram no topo nas duas licitações: Propeg, Nova/SB e CaliaY2. Ou seja, ganharam porque estão entre as maiores do Brasil.
Em meio a pandemia, os trabalhos realizados pelas agências em todo o mundo foram de extrema importância para conscientizar a população em relação à prevenção à Covid-19.
Nesta quinta-feira (19), ocorrerá a habilitação das quatro agências que venceram nos quesitos técnicos e preços e vão administrar a conta de publicidade no Governo do Distrito Federal.
Os contratos, no DF e no Rio, abrangem a veiculação de todas as peças de mídia em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas, sites e portais de internet, além de publicidade de rua. Todas as peças têm caráter informativo, educativo e de prestação de serviços.