Neymar foi cobrado através de uma faixa pendurada em frente ao CT Rei Pelé (Credit: Alamy)
O mau comportamento do craque Neymar no jogo contra o Flamengo ainda repercute pelos lados de Santos. Nesta quinta-feira, uma faixa foi colocada em frente ao CT Rei Pelé, onde os profissionais treinam, com cobranças ao jogador. Não houve informações sobre quem a pendurou, se faz parte da torcida do clube ou apenas um fã em protesto.
“Neymar, vamos só jogar bola”, dizia a frase da faixa pendurada no CT do clube.
Este é só mais um desdobramento dos episódios de mau comportamento do craque contra os companheiros e o técnico Juan Pablo Vojvoda. Na derrota do último domingo contra o Flamengo, por 3 a 2, o atacante, que retornava ao time titular do Peixe após meses parado, gesticulou e reclamou com veemência com seus companheiros em campo. Logo depois, ao ser substituído, reclamou com membros da comissão técnica por não querer sair de campo.
Coincidência ou não, o Santos perdia por 3 a 0 para o Rubro-Negro, no Maracanã, e, quando o atacante saiu, a equipe do argentino Vojvoda marcou duas vezes, fechando a partida em 3 a 2.
Leia também: Corinthians de olho em atacante do Flamengo para a próxima temporada
Leia também: Cafu comenta a polêmica dos gramados sintéticos e faz alerta

Admissão de culpa e caso encerrado
Dentro do clube, a ideia é de que o assunto já rendeu muita polêmica e, por isso, está encerrado. Conforme informações do site GE, uma possível punição apenas alimentaria ainda mais a polêmica em um momento de retorno do astro brasileiro ao time. Vale destacar que o treinador pôs panos quentes no assunto ainda no domingo. Mesmo assim, jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica ficaram irritados com o comportamento do craque.
Neymar, por sua vez, admitiu o exagero nas cobranças e no mau comportamento dentro e fora de campo naquela partida. Ainda conforme informações do site GE, Neymar conversou por telefone com Juan Pablo Vojvoda, mas não pediu desculpas. Segundo o atacante, a irritação exacerbada se deu por conta da atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, considerada por ele muito ruim.
O camisa 10 e capitão do Santos se colocou à disposição para ajudar o time na reta final do Campeonato Brasileiro, com o foco na recuperação da equipe na tabela. Neste momento, o Santos tem 33 pontos e está a dois do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento da competição. O próximo desafio do Peixe é contra o Palmeiras, em rodada atrasada, na Vila Belmiro, no próximo sábado. Neymar deve seguir como titular do time.










