Protesto na residência oficial da Câmara pede afastamento de Cunha

manifestantes-encapuzadosMilitantes do MST ficaram cerca de uma hora em frente à casa, em Brasília. Polícia Legislativa informou que presidente da Câmara está no Rio de Janeiro.

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram uma manifestação de cerca de uma hora em frente à residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na tarde desta segunda-feira (2) em Brasília.

De acordo com a polícia, não houve confronto entre policiais e manifestantes. A assessoria de imprensa de Eduardo Cunha foi procurada, mas não quis comentar o assunto.

A Juventude do MST informou que a manifestação teve como objetivo pedir a saída de Cunha do cargo. O grupo considera que o presidente da Câmara representa a agenda conservadora que hoje é discutida no Legislativo – como redução da maioridade penal, terceirização e projeto que dificulta o aborto.

De acordo com os manifestantes, cerca de 300 jovens participaram do protesto. Segundo a polícia, eram cerca de 250 pessoas e alguns deles estavam com o rosto coberto.

A Polícia Legislativa, responsável pela segurança em torno da residência oficial do presidente da Câmara, informou que Eduardo Cunha está no Rio de Janeiro. Após a manifestação, os jovens deixaram a mensagem “#foracunha” pintada em frente à casa – no chão, na guarita e no verso da placa da residencia oficial.

Manifestantes deixaram mensagem '#foracunha' pintada no chão da residência oficial (Foto: Laís Alegretti/G1)Manifestantes deixaram mensagem #foracunha pintada no chão da residência oficial (Foto: Laís Alegretti/G1)
Fonte: G1
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui