Início Goiás PSD oficializa Ronaldo Caiado candidato à Presidência com Kassab de vice

PSD oficializa Ronaldo Caiado candidato à Presidência com Kassab de vice


Da redação

O Partido Social Democrático (PSD) confirmou a candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República durante convenção realizada no centro de São Paulo. No evento, Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, foi oficializado candidato a vice-presidente da chapa. Esta é a primeira vez que o PSD lança um candidato próprio à Presidência, desde sua criação em 2011.

Durante a convenção, Caiado afirmou que esta será “a mais importante da história deste país”, destacando o desafio do atual momento político devido à descrença da população nas instituições. O ex-governador também disse não ter “nada a esconder e muito para mostrar”. Kassab foi escolhido para a vice-presidência, reforçando a aliança interna do partido.

Segundo informações do partido, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, era aguardado no evento, mas enviou um representante e cumpriu agenda em Ribeirão Preto, cidade afetada por chuvas. A ausência, de acordo com interlocutores, buscou evitar um desgaste com Flávio Bolsonaro, que divide palanque com Tarcísio em São Paulo.

Caiado é apontado como adversário direto de Flávio Bolsonaro no campo conservador. O ex-governador de Goiás tem priorizado propostas de segurança pública, tema central em ambas as campanhas. Nas pesquisas eleitorais, Caiado figura atrás de Lula (PT) e Flávio. Durante o evento, criticou o embate entre os dois adversários, classificando-o como “inútil”, e afirmou que “liderança você não herda, liderança você cria”. O candidato também criticou declarações de Flávio sobre as urnas eletrônicas e comparou os desentendimentos entre Flávio e Michelle Bolsonaro ao programa Casos de Família.