Início Brasil PT confirma Camilo Santana na coordenação da campanha à reeleição de Lula

PT confirma Camilo Santana na coordenação da campanha à reeleição de Lula


Da redação

O Partido dos Trabalhadores decidiu incluir o senador Camilo Santana na coordenação-geral da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo O Globo, Santana irá dividir a responsabilidade com Edinho Silva, presidente nacional do partido, em meio a críticas internas à condução do primeiro turno.

De acordo com lideranças da legenda, Edinho tem sido apontado por uma postura centralizadora e dificuldades para alinhar decisões estratégicas. Questionado sobre eventuais mudanças na coordenação, Edinho declarou: “A questão não é troca de nomes, ao contrário: nós queremos agregar novas lideranças à coordenação”.

Edinho também sugeriu a participação de senadores eleitos, como Rui e Jaques, e do vice-presidente Geraldo Alckmin. “Nós temos que ampliar, porque nós temos que percorrer o Brasil em 20 dias. É mais gente ajudando a dar conta dessa missão”, afirmou. Santana esteve reunido com Lula no Palácio da Alvorada e retornou posteriormente ao Ceará.

O prefeito de Maricá e vice-presidente do PT, Washington Quaquá, criticou publicamente a estratégia da campanha de Lula no Rio de Janeiro. Ele cobrou mais diálogo com a coordenação nacional e maior foco em temas ligados ao cotidiano do eleitor fluminense. “O povo não quer só discurso. O povo quer saber o que melhorou na sua vida”, declarou.