PV de Leandro Grass entra no STF contra a Lei que garantiu a regularização da 26 de setembro

Da redação do Conectado ao Poder

No último dia 16, o Partido Verde (PV), que tem o nome de Leandro Grass como candidato ao Governo do Distrito Federal, deu entrada com uma ação no Superior Tribunal Federal (STF) para questionar a Lei Federal 14.447/2022, de autoria conjunta entre as deputadas federais Celina Leão (PP) e Flávia Arruda (PL), que altera os limites da Floresta Nacional (Flona) de Brasília, justamente para que os assentamentos 26 de Setembro e Maranata sejam regularizados.

Na ocasião, Celina Leão, que é agora candidata a vice-governadora de Ibaneis Rocha (MDB), falou sobre a falta de conhecimento dos envolvidos. “Isso é um absurdo, mostra o desconhecimento do candidato com a nossa cidade. As pessoas estão lá há mais de 20 anos, quando a Flona foi criada, essas pessoas já estavam lá, houve um erro de poligonal. A nossa Lei fará justiça para regularizar as terras de mais de 10 mil famílias que estão lá. Só demonstra cada vez mais que o candidato não conhece os problemas de nossa cidade e que não vai cuidar de quem realmente mais precisa”, disse.

Leandro Grass respondeu com ataques, chamando Celina e Ibaneis de mentirosos. “Ibaneis e Celina mentem ao dizer que o PV entrou na justiça para impedir que as famílias do 26 de Setembro, Maranata e Santa Luzia permaneçam onde estão. É mentira. Ibaneis mente e agora com a ajuda de sua vice”, atacou.   

A candidata a vice replicou com fatos.

“Nós vamos combater as mentiras com a verdade. O deputado deveria ter lido a Lei Federal, que já prevê a compensação ambiental e tem mais, existe um documento datado do ano passado, quando o governador Ibaneis encaminhou ao presidente Bolsonaro essa compensação ambiental e onde ela será feita. Um dos nossos maiores problemas é a regularização fundiária e o governador Ibaneis trabalha por isso. Eu sou coautora da Lei e conheço as necessidades das pessoas e elas, em nosso governo, vão ter a regularização de suas áreas e dignidade, porque nós trabalhamos por quem mais precisa e nós não mentimos”, destacou.

A prova de que o PV entrou no STF está, inclusive no site do próprio partido. Para comprovar, basta acessar este link: https://pv.org.br/em-defesa-da-floresta-nacional-pv-aciona-stf-contra-lei-sancionada-por-bolsonaro/

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui