Quatro novas servidoras tomam posse na Adasa

- Publicidade -

A Adasa realizou na tarde desta quinta-feira (08/02) a terceira cerimônia de posse de aprovados no último concurso público da Agência. O evento, que ocorreu no auditório Humberto Ludovico, localizado na sede do órgão regulador, reuniu membros da diretoria, servidores, colaboradores e familiares dos novos integrantes do corpo técnico da instituição. 

Tomaram posse quatro novas servidoras, são elas: Jéssica Soares da Rocha, Kerly Itsuko Inoue Azanha, Hérica Cruz do Nascimento e Brenda Coelho Assunção Silva.

Durante fala de boas-vindas, o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, enalteceu a conquista das empossadas e lembrou de algumas passagens em órgãos que atuou, como Ministério da Educação, Advocacia Geral da União, Secretaria de Justiça e Câmara Legislativa do DF (CLDF). “Em todos esses órgãos, por alguma razão, as equipes eram formadas em sua maioria por mulheres. Hoje estamos nomeando sete mulheres, quatro tomando posse nesse momento, o que é muito bom”.

Ribeiro também ressaltou a importância do ato de nomeação. “Fazemos questão de realizar essa cerimônia. Ela carrega consigo um simbolismo e é importante para vários segmentos, pois é concretização de uma caminhada que envolveu, além do esforço dos empossados, suas famílias. É uma realização pessoal que satisfaz a Administração Pública, ao abrigar pessoas com competências comprovadas para desempenhar determinadas funções, e o cidadão, que é o destinatário dos serviços prestados”, frisou.       

Um dos destaques do evento foi a nomeação da, até então, técnica da Superintendência de Resíduos Sólidos da Agência, Hérica do Nascimento. “Comecei a estudar para o concurso da Adasa em 2020. Como a Agência engloba quase todas as áreas da minha formação, que é Engenharia Sanitarista Ambiental, eu vi aqui o lugar onde eu gostaria de trabalhar. Entrei há quase quatro meses, no cargo de técnica, e hoje tomo posse como reguladora de serviços públicos. Está sendo muito bom colocar em prática o que aprendi no curso de formação, que considerei uma etapa importante do concurso público”, explicou.      

Além do diretor-presidente da Adasa, compuseram a mesa do evento os diretores Félix Palazzo e Apolinário Rebelo, o ouvidor da Agência, Robinson Cardoso, e o presidente da Sindireta-DF, Ibraim Yussef.

Fonte: Adasa-DF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui