Da redação do Conectado ao Poder

A secretária do Entorno, Maria Caroline Fleury, participou do programa Rota Atividade, da Rádio Atividade FM (107,1), e destacou o trabalho que está sendo feito para trazer melhorias na segurança através do videomonitoramento. O Rota Atividade vai ao ar de segunda à sexta, ao vivo, das 6h às 8h, na Atividade FM. O programa é apresentado pelo jornalista Sandro Gianelli com ocorrências policiais comentadas pelo Coronel Moreno.
De acordo com a secretária do Entorno, o videomonitoramento é fundamental tanto para coibir aqueles que desejam praticar algum crime, como também para detectar os criminosos. “A gente sabe que no caso das forças de segurança, a questão do efetivo é sempre necessária, então quando às vezes não tem um efetivo ideal, a questão do monitoramento é fundamental”, afirma Fleury.
Segundo a secretária, o intuito é colocar três centrais integradas no Entorno para juntar todas as forças de segurança. “Hoje no Entorno a gente quer colocar três centrais integradas, porque junta todas as forças de segurança nesse monitoramento. Mas, para isso, a gente precisa que todas as cidades estejam integradas com câmeras de monitoramento”, comenta.
Para que os municípios tenham esta integração, todos deverão ter fibra óptica e câmeras. “A gente está nessa fase, porque às vezes é necessário a parte de fibra óptica para que tenha a transmissão dos dados, porque se não, a câmera sozinha não funciona. Então nós estamos colocando fibra óptica em todos os municípios que ainda não têm, para logo a gente fazer essas três centrais integradas só nessa região do Entorno”, afirma a secretária.





