“Quero que o jovem tenha cursos voltados para o mercado de trabalho”, defende professor Darley

Por Sandro Gianelli

Conectado ao Poder entrevistou o professor Darley, pré-candidato a deputado distrital, que falou sobre seus projetos sociais e sua pré-candidatura.

O que o motivou a se candidatar a deputado distrital?

A falta de credibilidade dos políticos e o total descaso com a população. Eu decidi iniciar um projeto no qual a gente honre nossa palavra, nossos compromissos e valorize as pessoas. Levar esperança de dia melhores principalmente as comunidades mais carentes.

Qual será sua primeira iniciativa se eleito deputado distrital?

Retornar a todas as comunidades agradecendo a confiança e convocar as instituições sociais e dar suporte jurídico e contábil, possibilitando fazer convênio com o Governo para ampliar seus trabalhos sociais.

Quais são suas principais bandeiras de defesa?

Garantia dos Direitos da população em situação de vulnerabilidade como moradia, saúde, cursos profissionalizantes, segurança, transporte, cultura, lazer, defesa da mulher, do idoso e da criança, acesso aos programas sociais que hoje muitas pessoas que tem direito não tem acesso e defesa aos animais com programas efetivos de acolhimento, castração, atendimento veterinário e campanhas de doação.

Quais projetos de capacitação profissional você defende, que podem dar mais oportunidades de emprego para os jovens no DF?

Cursos voltados ao emprego direto para jovens a partir de 16 anos, valorizando a mão de obra como instalador e manutenção de ar condicionado, mecânico, lanterneiro, borracheiro, confeiteiro, merendeira, copeira, padeiro, monitor de transporte escolar, pedreiro, pintor, ladrilheiros, marceneiro, porcelanato líquido, eletricista, instalador de CFTV, agente de portaria, vidraceiro, dentre outros.

Muitas pessoas querem ter um representante em sua cidade, sua campanha focará nessa narrativa, de defesa e destinação de recursos para Brazlândia?

A maior parte dos nossos recursos será voltada para as instituições que atenda todas as cidades do DF, pois através das associações, ONGs e cooperativas a população será atendida diretamente por nossos recursos com ações diárias que amenizam a dor e as necessidades das pessoas.

Quais são os projetos Sociais em que você atua?

Com o apoio de amigos e simpatizantes oferecemos cursos livres de capacitação profissional de agente de portaria, merendeira, copeira, cuidador de idosos, monitor de transporte escolar, atendente de farmácia, cabeleireira, barbeiro, manicure, pedicure, pizzaiolo, boleira e já capacitamos cerca de 45 mil pessoas em Brasília e entorno sem convênio com o Governo ou Estado. 

Oferecemos exame de vista gratuito pelo projeto boa visão andando pelas cidades satélites e oferecemos óculos a preço de custo.

Ações no dia da criança com o projeto criança feliz, Natal solidário e palestras de novembro azul, setembro amarelo, outubro Rosa e agosto dourado.

Auxílio as pessoas com Deficiência para ter acesso ao passe livre e auxílio jurídico gratuito para o Cidadão.

Atendimento Psicológico e auxílio médico.

Distribuição de alimentos, cesta verde, básica e distribuição de sopa todos os sábados na estrutural.

Se eleito, você vai investir em políticas públicas que alcancem e incentivem mais pessoas a participarem de ações sociais?

Nosso principal objetivo é esse, incentivar e dar apoio para as pessoas que tem esse direcionamento para não se sentirem mais sozinhas e terem amparo para ajudar as pessoas e condições reais de realizar suas ações.

Como e quando iniciou sua trajetória na Educação?

A partir de 2014 quando terminei minha faculdade de Gestão Pública e fui indicado a fazer uma especialização em docência em nível superior. Com isso fiz uma parceria com a associação Ser Solidário e comecei a oferecer os cursos gratuitos para a comunidade oferecendo uma oportunidade para essas pessoas melhorarem seu currículo, para que entrassem no mercado de trabalho.

Quais os maiores desafios na gestão educacional?

Valorizar os profissionais que atuam na educação e dar melhores condições de trabalho. Atualizar o conteúdo programático e estar implantando uma metodologia de ensino mais eficiente que extraia o máximo de cada aluno dando a ele possibilidades e estrutura para desenvolver o ensino com tecnologia.

Qual será sua prioridade na Educação, caso seja eleito?

Fazer com que a família auxilie nas atividades curriculares para que o aluno tenha continuidade ao ensino e absorva melhor o que foi passado em sala de aula. Fiscalizar os recursos direcionados para as escolas e oferecer suporte para execução dos mesmos para melhorar as instalações e modernizar o sistema de ensino e a segurança.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui