Da redação do Conectado ao Poder
Favoritos ao cargo são Hermeto, Iolando e Wellington Luiz, os três do mesmo partido
Os bastidores para a eleição da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) estão bem movimentados. Entre os candidatos, estão 3 deputados do MDB: Hermeto, Iolando e Wellington Luiz.
Questionado pelo Conectado ao Poder sobre como ficará essa definição, já que os três compõem o mesmo partido, o deputado Rafael Prudente (MDB), que é presidente da sigla, focou na explicação de eventuais turbulências em partidos.
“Todos os partidos em uma composição de Câmara Legislativa costumam ter alguns impasses dentro do partido, mas a gente sempre trabalhou para que a votação da mesa diretora fosse de consenso dentro da legenda, porque na hora de formar bloco para eleger tanto mesa diretora quanto comissões, se um não concordar, vai vir a reboque, pois a maioria do partido diz com quem vai coligar e formar bloco, então esse um fica vendido”, disse.
Prudente fez o comparativo entre um grupo menor e outro maior, ressaltando que a decisão será dada da melhor maneira. “Se você observar um partido que só fez um deputado, esse vai para qualquer lado, com uma vasta liberdade, sem precisar combinar jogo com ninguém, mas quando se está em um legenda, existem os pontos positivos, que é ter no mínimo três votos, que é o nosso caso, mas tem que ajustar internamente. Eu acho legítimo os três terem pretensões e, com certeza, vamos chegar com um denominador comum e teremos um candidato do MDB”, pontuou.