Raphael Veiga é anunciado no América do México e se despede do Palmeiras


Da redação

O América do México oficializou nesta terça-feira (3) a contratação do meia Raphael Veiga, emprestado pelo Palmeiras até o fim da atual temporada. O jogador se despediu do clube paulista com um vídeo emocionante publicado nas redes sociais, no qual leu uma carta que rememora sua infância como torcedor e a realização de sonhos vestindo a camisa alviverde.

O acordo entre Palmeiras e América é válido até dezembro de 2025 e inclui opção de compra definitiva por US$ 6 milhões (cerca de R$ 31,4 milhões). O clube mexicano poderá exercer a cláusula até 15 de dezembro. Durante o empréstimo, o América irá arcar com 100% dos salários de Veiga. Antes da saída, o meia renovou contrato com o Palmeiras até 2028.

No clube mexicano, Veiga será comandado pelo técnico brasileiro André Jardine. Segundo o treinador, o meio-campista atuará centralizado, na função clássica de camisa 10. “Pretendo usá-lo atrás do centroavante, na posição em que ele mais rende. Ele será o nosso organizador, responsável por criar e finalizar”, afirmou Jardine em entrevista à ESPN.

Veiga formará dupla brasileira no meio-campo com Rodrigo Dourado, ex-Internacional, que chegou ao América após passagem pelo Atlético San Luis. Atual campeão mexicano, o América foi vice da Supercopa do México, chegou às quartas do Apertura e, no Clausura, ocupa posição intermediária na tabela.

A estreia oficial de Raphael Veiga pelo América está prevista para domingo (8), contra o Monterrey, pela Liga MX. Antes, a equipe enfrenta o Olimpia nesta terça-feira, pela Concacaf Champions Cup.