Início Brasil Ratinho diz que não apoia candidatura do filho à presidência, mas elogia...

Ratinho diz que não apoia candidatura do filho à presidência, mas elogia gestão no Paraná

Da redação do Conectado ao Poder

Apresentador ressalta competência de Ratinho Jr., mas diz temer os impactos pessoais de uma disputa nacional

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, declarou que, apesar de admirar a gestão do filho à frente do governo do Paraná, não deseja vê-lo disputando a presidência da República em 2026. A fala ocorreu durante entrevista ao canal de YouTube da jornalista Leda Nagle e do ator Duda Nagle.

“Eu, como pai, não quero… Mas o brasileiro quer, então, se for para ajudar, vai. Mas se perguntar para mim: ‘Põe seu filho’, eu digo: ‘Não’”, afirmou. Ratinho argumentou que uma campanha presidencial traria estresse e pressão que afetariam toda a família.

Ainda assim, o apresentador elogiou a atuação de Ratinho Jr. (PSD) como governador. Ele destacou os avanços na educação estadual: “O que ele fez na educação do Paraná é gritante: era 7º lugar e agora é 1º. Ele triplicou as escolas em tempo integral”. Para ele, apenas setores ligados ao PT criticam o trabalho do filho.

Ratinho também comentou sobre o cenário político de 2026. Segundo ele, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não seja candidato, seu apoio será determinante para definir quem irá ao segundo turno. Nesse contexto, Ratinho Jr. aparece como um dos nomes fortes entre os governadores alinhados à direita.