Reação de Jair Bolsonaro sobre Projeto de Lei da Dosimetria das penas

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Flávio Bolsonaro revelou a resposta de Jair ao saber que a Câmara avançou com o projeto que pode reduzir penas dos condenados.

O ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu à aprovação do Projeto de Lei da Dosimetria, que ocorreu na madrugada do dia 10 de dezembro na Câmara dos Deputados. Segundo o senador Flávio Bolsonaro, em entrevista ao canal Irmãos Dias Podcast, Jair afirmou: “Pode aprovar desse jeito que eu vou pagar o preço. Eu encaro isso aqui, eu resolvo, o que me dói o coração é saber que essas pessoas inocentes estão sendo perseguidas e não estão podendo conviver em suas casas”.

A proposta, que visa recalcular e reduzir as penas de quem foi condenado por ações ligadas aos eventos de 8 de janeiro, foi discutida no contexto de uma busca por uma anistia mais ampla. Inicialmente, a intenção de alguns aliados de Bolsonaro era criar uma anistia geral, mas este objetivo não foi concretizado. O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto, anunciou que trabalhará pela redução de penas em vez de uma anistia completa.

Se o Projeto de Lei da Dosimetria for aprovado pelo Senado, poderá beneficiar diretamente Bolsonaro, diminuindo sua pena em regime fechado para até 2 anos e 4 meses, conforme aponta a proposta. O ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde o dia 22 de novembro, após ser condenado a 27 anos e três meses pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui