Da redação
Trinta reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel iniciaram, nesta sexta-feira (13/02), serviços de manutenção e limpeza no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. A ação é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a Polícia Penal de Goiás (PPGO) e se estende até a próxima terça-feira (17/02), durante o feriado de Carnaval, com trabalhos em dois turnos, das 8h às 18h, sob supervisão e escolta dos agentes.
Os trabalhos incluem roçagem das áreas externas do circuito, limpeza, coleta seletiva de resíduos e pintura de sinalização. Também serão realizadas higienização dos ambientes internos e manutenções gerais nas áreas destinadas ao público.
A iniciativa visa preparar o autódromo para o Grande Prêmio de Goiás MotoGP 2026, que acontece de 20 a 22 de março, e espera receber mais de 150 mil pessoas nos três dias de evento. “Estamos na reta final dos preparativos para o Grande Prêmio de Goiás MotoGP, cuidando de todos os detalhes para entregar o circuito em perfeitas condições”, afirmou o titular da Seel, Nilton Moreira.
O subsecretário de Governança da Secretaria-Geral de Governo, Rudson Guerra, ressaltou a importância da parceria, lembrando que o trabalho dos custodiados já beneficiou outros espaços, como o estádio Serra Dourada. “A iniciativa é proveitosa para cuidar das nossas praças esportivas e funciona como trabalho social para os reeducandos”, disse.
Para Josimar Pires, diretor-geral da Polícia Penal de Goiás, o trabalho é fundamental para a reintegração social. “Um dos pilares da reintegração social é o trabalho. As instituições recebem mão de obra qualificada e os reeducandos ganham a oportunidade de mostrar que estão prontos para retornar à sociedade”, comentou.








