Regional da Novacap é inaugurada em Ceilândia/Sol Nascente com entrega de 1,2 mil contêineres de lixo

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

A nova unidade vai descentralizar serviços de zeladoria, garantindo atendimento mais rápido e eficaz para a população local.

A regional da Novacap foi inaugurada em Ceilândia/Sol Nascente na última sexta-feira, com a entrega de 1,2 mil contêineres para o descarte de lixo. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora Celina Leão e visa melhorar a gestão de resíduos na região, que inclui Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol.

O novo espaço custou cerca de R$ 850 mil e foi projetado para reunir equipes de gestão, fiscalização e execução, com o objetivo de otimizar a manutenção viária e os serviços de zeladoria. A construção, que tem área de aproximadamente 400 m², foi concluída em setembro e se junta a outras cinco regionais da Novacap já em funcionamento.

“Com os equipamentos mais próximos das regiões, as três cidades passam a ser atendidas diretamente pela nova diretoria local, o que garante maior agilidade nas ações de zeladoria, como limpeza e poda”, declarou a vice-governadora.

Fernando Leite, presidente da Novacap, destacou que, com a regional, os serviços de zeladoria nas áreas verdes, drenagem e conservação serão coordenados diretamente pela unidade local. “Isso reduz custos e garante resposta mais rápida às demandas da comunidade”, afirmou.

A nova regional também utilizará o método clean construction, que prioriza a redução de resíduos e a eficiência na execução das obras. A estrutura contará com equipes de campo para manutenção programada, bem como uma equipe dedicada ao atendimento emergencial.

Com o panorama de descartar resíduos adequadamente, o GDF implementou um programa de aquisição de contêineres para combater o acumulo de lixo em locais inadequados. Nesta primeira fase, a entrega inclui 40 contêineres para cada uma das regiões assistidas. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos e facilitar a coleta e destinação adequada do lixo.

O presidente do Serviço de Limpeza Urbana, Luiz Cardoso, ressaltou que os contêineres estarão adesivados e disponíveis até o fim de outubro, enquanto o desempenho do programa será avaliado ao longo do tempo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui