“Reguffe tem que ser mais incisivo na defesa de suas ideias”, diz Valdir Pucci

Da redação do Conectado ao Poder

Nenhum candidato apoiado por Reguffe foi eleito

Entrevistado no programa Conectado ao Poder, da TV Cultura, pelo jornalista Sandro Gianelli, o cientista político Valdir Pucci debateu sobre o motivo dos candidatos apoiados por Reguffe, como Samantha Meyer (PP), que era candidata a deputada federal, e Joe Valle (PDT), que focava no Senado, não terem sido eleitos.

Sobre Samantha, Giannelli disse que “o Reguffe foi para a rua com Samantha Meyer para pedir voto, apareceu na TV, mas não conseguiu transferir voto. A fórmula Reguffe não serve para transferir voto para ninguém”.

“Nem Samantha e nem Joe Valle conseguiram ser eleitos. Esse é um estudo que a gente tem que fazer, para entender o porquê isso aconteceu. Muito se falou que Reguffe tinha um recall muito forte no DF, um candidato viável, que era o único capaz de tirar a eleição de Ibaneis, mas surgiu uma dúvida. Ele não transferiu esse apoio. A posição dele precisa ser revista, para ver como ele se coloca, então ele tem que ser mais incisivo na defesa de suas ideias”, comentou Valdir Pucci.

Gianelli enfatizou a fala com o que era antes estabelecido de ideais do senador. “Se ele pedindo pelo candidato não existe transferência de votos, o discurso do protocolo Reguffe só funciona para ele”, analisou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui