Renato Maurício Prado, o RMP, fez crítica ao atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, que se negou a dar entrevista na zona mista do Maracanã após a vitória por 2 a 0 do time carioca para cima do Bolívar, da Bolívia, pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O jornalista compartilhou em seu X (antigo Twitter) uma publicação da repórter Isabelle Costa, que revelou que Gabigol não cumpriu uma regra da Conmebol de parar para falar com a imprensa. Além disso, ele também não respeitou a ordem de um profissional do Flamengo, que pediu para que ele parasse no local.
A atitude do camisa 99 pode render multa para o Flamengo e Renato Maurício Prado não teve dúvida ao indicar que o valor deve ser descontado do salário do atleta.
Gabigol não se destacou na partida
Criticado por Renato Maurício Prado, Gabigol entrou em campo para substituir Pedro, que saiu lesionado, aos 38 minutos do primeiro tempo, e também deixou o campo com um problema muscular. Ele esteve em campo por mais de 50 minutos e não finalizou em gol, segundo dados do Sofascore. As duas únicas tentativas do atacante foram bloqueadas pela defesa do Bolívar.
O jogador teve nota média de 6,9, atrás de todos os titulares do Flamengo. Ele tentou dois dribles e acertou ambos, além de ter buscado sete passes durante todo o período que ficou em campo, acertando cinco. Gabigol disputou três duelos no chão e ganhou dois. O centroavante ainda apareceu duas vezes em impedimento e perdeu quatro posses de bola.