Da redação do Conectado ao Poder
“Mudamos uma filosofia de vida no Distrito Federal. Uma filosofia que trazia muito sofrimento às empresas da nossa cidade, que era o relacionamento com o setor público. Hoje o setor público no DF acolhe os empresários”. Não é segredo para ninguém a parceria e amizade que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tem com os empresários e parceiros dos seus projetos.
Ibaneis sempre que possível destaca que deseja que sua gestão seja conhecida não como um governo de burocracias e empecilhos, mas sim de realizações. Realizações estas que também são voltadas para o setor empresarial.
Na última terça-feira (8), durante uma coletiva de imprensa, Ibaneis pediu apoio em mais uma das suas empreitadas, para ajudar o empresariado a renegociar suas dívidas. O plano pretende abranger as dívidas até dezembro de 2022, cobrindo todo o período da pandemia em que o setor sofreu mais pressão econômica.
O Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) é um projeto que foi criado com o objetivo de ajudar pessoas físicas e jurídicas a regularizarem seus tributos. Na última sexta-feira (4), o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou à medida que pretende fazer uma redução de até 99% das dívidas pagas à vista.
Nesse sentido, o próximo passo é a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) votar os critérios de avaliação a serem estabelecidos para que se efetive de fato o Refis. Ibaneis aproveitou a oportunidade e pediu apoio de seus aliados. “E nós vamos apresentar a Câmara Legislativa e nós contamos com o apoio não só de nossa bancada, de nossos distritais, mas nós precisamos do apoio de todos em torno do empresariado do Distrito Federal. Nós vamos para um processo de convencimento onde a presença de todos vocês empresários, presidentes que assumem, presidentes que deixam suas entidades nesse momento será muito importante para que essa aprovação se dê de forma mais rápida”, explicou o governador.