Resultado parcial de bolsas de estudo é divulgado no DF


Da redação

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), vinculada à Secretaria de Economia (Seec-DF), divulgou nesta quarta-feira (28) o resultado provisório da seleção de bolsas de estudo no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF). O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e contempla servidores, empregados públicos do GDF e ex-alunos da rede oficial de ensino.

Segundo o Edital nº 2/2026, a classificação dos candidatos da sociedade civil, vindos da rede pública, foi organizada por curso de primeira opção. O edital também convoca alguns candidatos a apresentarem documentação complementar até segunda-feira, 2 de fevereiro.

O Edital nº 3/2026, por sua vez, divulga a classificação de servidores e empregados públicos do GDF, em exercício de cargo efetivo ou emprego público em órgãos da administração direta ou indireta.

O processo prevê três dias para interposição de recursos, buscando garantir transparência e igualdade. Após essa etapa e a análise de documentos, a comissão responsável irá divulgar o resultado final e realizar chamadas sucessivas até o preenchimento de todas as vagas. No total, 74 vagas estavam disponíveis e foram disputadas por 117 servidores e 121 alunos.

A iniciativa fortalece a capacitação no Distrito Federal e, segundo a vice-diretora executiva da Egov, Raquel Aben-Athar, “este projeto foi um dos primeiros para os quais o governador Ibaneis solicitou prioridade e adequação, no início do primeiro mandato, e hoje já beneficiou mais de 1.500 pessoas”. Os resultados parciais, comunicados e formulários de recurso estão disponíveis no site oficial da Egov.