Da redação

Várias medidas já estão em pauta para que a prática volte a ocorrer pelas ruas do DF

O Distrito Federal se destaca como um dos principais polos de corridas de rua do Brasil. Antes da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, até cinco provas ocorriam facilmente pelas regiões do DF. Com a disseminação da Covid-19, essa prática foi totalmente interrompida. No entanto, de acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão (PP), as disputas vão voltar em breve.

“As corridas devem ser liberadas. Estamos elaborando um estudo com uma sequência de protocolos a serem adotados que podem garantir a segurança, a saúde e a higiene necessária para que essa prática seja retomada”, garante a secretária.

Entre as medidas estão, buscar locais cada vez mais amplos, abertos e arejados; promover largadas escalonadas e vincular ao uso de máscaras, entre outras. “Estudos comprovam que a chance de uma contaminação em um ambiente aberto, seja em parques ou nas ruas é mínima”, destaca Celina Leão.

Outro passo é montar uma parceria com a Secretaria de Saúde, para que a pasta avalie os protocolos, aprove e a prova seja autorizada.

Conforme explica a deputada federal, a maior dificuldade é a elaboração do decreto para um tipo específico de evento. Geralmente, o Poder Executivo aglutina vários eventos semelhantes e solta um texto único.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.