Da redação do Conectado ao Poder
Izalci poderá ser vencido, já que seu grupo na executiva local está em número menor de membros

Na última quarta-feira (13), a maior parte da executiva nacional da federação PSDB-Cidadania indicou o senador Izalci Lucas para presidir a regional da aliança aqui no DF. No documento, os representantes do PSDB pedem pela escolha do senador, o que favorece os planos do tucano de disputar o Governo do Distrito Federal (GDF) nas eleições deste ano.
No entanto, embora seja esse o desejo, o Cidadania terá a maior parte dos integrantes da executiva local, com oito membros, o que tira de Izalci o total poder em cima das decisões políticas para outubro. O PSDB terá somente três partes.
A deputada federal e pré-candidata ao Senado Paula Belmonte (Cidadania) informou que nesta sexta-feira (15), às 14h, haverá uma reunião para que tudo seja definido. Belmonte disse, ainda, que “o colegiado Nacional também definiu o critério de que as candidaturas serão norteadas pela viabilidade eleitoral dos possíveis candidatos majoritários da Federação, conforme análise do Colegiado Distrital”.
Componentes do PSDB afirmam que Izalci seguirá como a escolha do grupo para disputar o governo do DF, “independentemente de haver ou não um acordo na reunião local de sexta-feira”.