De acordo com publicação desta sexta-feira da revista Veja, o doleiro Alberto Youssef teria afirmado à Polícia Federal em Curitiba, na última terça-feira, que Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam de todo o esquema de propina na Petrobras – os depoimentos correm em segredo.
Abaixo o trecho do diálogo, segundo a revista:
– O Planalto sabia de tudo!
– Mas quem no Planalto?, pergunta o delegado
– Lula e Dilma, diz o doleiro.
Segundo a revista Veja, o doleiro não apresentou e nem lhe foram pedias provas do que disse. “Para atrair os benefícios de um acordo de delação premiada, o criminoso atrai para si o ônus da prova. É de seu interesse, portanto, que não falsifique fatos”, cita a publicação.
De acordo com o jornal O Globo, os partidos de oposição devem vão apresentar nesta sexta-feira uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.
Ao longo de todo o escândalo envolvendo a Petrobras, Dilma e Lula sempre disseram que não tinham conhecimento do esquema e que pediriam punições exemplares.
Dilma disputa o segundo turno contra o tucano Aécio Neves.
A campanha do PT ainda não se manifestou oficialmente sobre o conteúdo da revista.
O advogado de Yousseff, Antonio Figueiredo Basto, afirmou que não comentará o conteúdo do depoimento dado por seu cliente, que está sob segredo de Justiça. “Não confirmo, nem desminto”, disse ao Portal da Band.
Fonte: Band / UOL