A situação do Fluminense na tabela de classificação, brigando pela permanência no Brasileirão Betano até as rodadas finais chama a atenção do ex-jogador Roberto Rivellino.
O comentarista da TV Cultura coloca a partida desta quinta-feira (5), contra o Cuiabá, como duelo de vida ou morte para a equipe carioca, que é o 16º colocado atual da classificação geral da competição, com 40 pontos.
“Impressionante. É o jogo da vida do Fluminense. Não pode nem pensar em empatar”, avaliou Rivellino.
O jogo, que será disputado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília) e fecha a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, é considerado essencial ao Flu, pois na última rodada a equipe comandada por Mano Menezes vai encarar o Palmeiras, postulante ao título e que precisa da vitória no Allianz Parque para levantar o caneco.
“Tem que ganhar do Cuiabá, porque depois, dependendo do resultado de hoje, vem para São Paulo enfrentar o Palmeiras. Então, precisa ganhar de todo jeito. Lembrando aquele lema do ex-presidente Francisco Horta: ‘Vencer ou vencer’”, completou Rivellino.
Alertado por Rivellino, Flu não terá Ganso
Para a partida decisiva contra o rebaixamento nesta quinta, o Tricolor carioca não poderá contar com seu “maestro”, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no empate contra o Athletico-PR.
A maior probabilidade é que o substituto seja o atacante Keno. Desta forma, o Fluminense teria um quarteto de ataque com Arias, Serna e Kauã Elias.
A provável escalação da equipe carioca tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Arias; Keno, Serna, Kauã Elias.
Flu faz as contas
Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, o Fluminense enfrentará Cuiabá e Palmeiras. Para não depender de outros resultados, o ideal seria somar mais seis pontos. Caso alcance menos que isso, a torcida será também contra rivais que vêm logo atrás: Criciúma e Bragantino