O Conectado ao Poder entrevistou o deputado distrital Robério Negreiros, reeleito para o quarto mandato com 31.341 votos ele é tido como um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Legislativa do DF. Já apresentou, desde a primeira legislatura, mais de 400 projetos de lei, sendo que, destes, quase 80 já se tornaram leis e estão em vigor. Tem atuado sob as bandeiras dos jovens, da geração de emprego e renda, das mulheres, e das pessoas com deficiência. Confira a entrevista:
Qual o sentimento de ser reeleito mais uma vez?
O sentimento de ser reeleito é o de estar no caminho certo. Ser reconhecido pelo trabalho que fazemos pela nossa cidade é sempre muito gratificante. Agradeço a todos que me apoiaram nesta campanha e em todos os momentos da minha vida pública. E continuarei trabalhando firme neste novo mandato, para que possamos continuar avançando e melhorando a qualidade de vida de todos os moradores do DF.
Quais suas expectativas para esse novo mandato?
Tenho grandes expectativas para este novo mandato. Pretendo trabalhar muito para alcançarmos novas conquistas e melhorias para todos, sobretudo no que diz respeito à geração de emprego e renda, além de dar continuidade à nossa luta em defesa das pessoas com deficiência, dos jovens e das mulheres da nossa cidade. Para que isso seja possível, precisamos estar unidos para enfrentar os desafios e buscar os melhores resultados.
O que pretende fazer pela população nos próximos anos?
O novo mandato é um novo começo para todos. E asseguro que seguiremos trabalhando incansavelmente para que possamos alcançar as nossas metas propostas durante a campanha. Hoje, o desemprego é um câncer social, e continuarei investindo na qualificação e capacitação das pessoas que mais precisam, pois essas são a chave para acolher e abrir portas para o mercado de trabalho. Uma coisa é certa, vamos continuar unindo forças e buscando o melhor para a população. Juntos, poderemos fazer muita coisa.
Como enxerga o resultado das eleições para distrital?
A população escolheu de forma soberana os seus representantes. Eu, particularmente, só tenho a agradecer a votação expressiva e será mais um motivo de eu me esforçar ao máximo para lutar pela melhoria na vida da população do DF.
Como está vendo a força da direita em Brasília?
Temos que respeitar todas as matizes ideológicas. O Parlamento se faz na pluralidade. A própria esquerda ajudou muito o governo Ibaneis em muitos projetos importantes durante a atual legislatura.
Quais serão as prioridades nesses 3 meses finais?
A prioridade é ajudar o atual governo no sentido de trabalhar o orçamento para 2023 iniciar com força no desenvolvimento na saúde, educação, segurança, trabalho e social.