Por Alex Blau Blau
Candidato à reeleição para a Câmara Legislativa apresentou resultados do mandato durante participação no programa Os Cabeças da Notícia e ressaltou capacitação de mais de 30 mil pessoas
O deputado distrital Robério Negreiros, candidato à reeleição, participou nesta terça feira (18) do programa Os Cabeças da Notícia, na Rádio Metrópoles 104,1 FM, onde falou sobre ações desenvolvidas durante sua atuação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A entrevista ocorreu no início da tarde, a partir do meio dia, sob o comando de Toninho Pop, com a participação de Marc Arnoldi, o Francês, Solano Reis, Apagão Maluco e Jhuly Ramazzoti.
Durante a conversa, Robério apresentou um balanço de iniciativas apoiadas pelo mandato e deu destaque ao Renova DF, programa voltado à capacitação profissional e à recuperação de espaços públicos do Distrito Federal.
Segundo o parlamentar, sua atuação contribuiu para a destinação de quase R$ 22 milhões em emendas ao programa nos últimos quatro anos. No período, mais de 30 mil pessoas foram capacitadas.
Formação que chega às cidades
O modelo do Renova DF permite que os participantes tenham contato direto com atividades da construção civil. Enquanto recebem formação, os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido por meio de serviços realizados em espaços públicos.
De acordo com os dados apresentados pelo deputado, mais de 3 mil praças, parques infantis e outros equipamentos públicos foram recuperados por meio dessas ações.
Para Robério, a iniciativa reúne dois resultados importantes: oferece preparação profissional para quem busca oportunidade no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, contribui para melhorar estruturas utilizadas diariamente pela população.
“É um programa revolucionário porque é voltado à qualificação da construção civil na ponta, tem um salário mínimo para as pessoas durante três meses, que é a questão social, e recupera os espaços públicos”, afirmou.
Robério ressalta crescimento dos investimentos
Durante a entrevista, o distrital também destacou a ampliação do orçamento destinado às políticas públicas da área ao longo dos últimos anos.
“Mais de 30 mil espaços públicos foram recuperados, a gente pegou uma secretaria que tinha um orçamento de 20 milhões por ano e a gente transformou agora a secretaria em um orçamento de mais de 270 milhões por ano, este ano que chegou a 330 milhões”, declarou.
Ao apresentar os números, Robério defendeu a continuidade de iniciativas que associem qualificação profissional, renda e melhorias nas cidades.
Em campanha por mais um mandato na Câmara Legislativa, o deputado utilizou a participação no programa para prestar contas de sua atuação e destacar projetos que considera importantes para ampliar oportunidades de trabalho e capacitação no Distrito Federal.





