Início Distrito Federal Robério Negreiros garante inclusão de obras e creches na LDO de 2027...

Robério Negreiros garante inclusão de obras e creches na LDO de 2027 para o Distrito Federal

Por Alex Blau Blau

Emendas apresentadas pelo parlamentar priorizam mobilidade urbana e ampliação da educação infantil em regiões que aguardam investimentos

O encerramento do primeiro semestre legislativo na Câmara Legislativa do Distrito Federal foi marcado pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027, documento que estabelece as prioridades para a elaboração do orçamento do próximo ano. Entre as medidas aprovadas estão emendas apresentadas pelo deputado distrital Robério Negreiros, voltadas para infraestrutura viária e expansão da rede de educação infantil.

As propostas incluem a previsão de recursos para a duplicação da DF 475, na região da Ponte Alta, considerada uma importante via de ligação, além da criação de creches em São Sebastião e na Fercal, atendendo a demandas antigas das comunidades.

A LDO também prevê uma receita total estimada em R$ 74,97 bilhões para o Distrito Federal em 2027. Com a aprovação do texto, o Governo do Distrito Federal passa a elaborar a proposta da Lei Orçamentária Anual com base nas diretrizes definidas pelo Legislativo.

Segundo Robério Negreiros, a inclusão das emendas representa um passo importante para garantir que esses investimentos possam integrar o planejamento financeiro do próximo ano, reforçando o compromisso com melhorias na mobilidade urbana e na oferta de vagas para a educação infantil em regiões que necessitam de maior atenção do poder público.