Início Distrito Federal Rollemberg (PSB) lidera corrida pelo governo do DF, diz pesquisa Ibope

Rollemberg (PSB) lidera corrida pelo governo do DF, diz pesquisa Ibope

pesquisa ibope rollemberg r7Juntos, Rollemberg, Frejat e Agnelo têm 75% da preferência do eleitorado do Distrito Federal, segundo Ibope Montagem/R7

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB) é o favorito para vencer a disputa pelo governo do Distrito Federal. De acordo com a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30), o candidato tem 32% das intenções de voto.

Em segundo lugar, vem Jofran Frejat (PR) com 24%. O governador Agnelo Queiroz (PT), que tenta a reeleição, está em terceiro lugar na pesquisa, com 19% das intenções de voto.

Na sequência, aparece o candidato Luiz Pitiman (PSDB) com 3% da preferência do eleitorado, tecnicamente empatado com Toninho do PSOL, que também tem 3% das intenções de voto.

A candidata Perci Marrara (PCO) não pontuou na pesquisa. Os votos brancos e nulos são 9% do total, e os eleitores indecisos são 10%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para  mais ou para menos.

Segundo turno

O Ibope também analisou cenários de disputa para o segundo turno. Em todos os embates, Rollemberg tem a preferência do eleitorado.

Na disputa entre Rollemberg e Frejat, a vitória seria por 49% a 30%, com 12% de votos brancos ou nulos e 9% de indecisos.

Contra Agnelo, Rollemberg ganharia com uma diferença de 34 pontos percentuais: 57% a 23%. Nesse cenário, os votos brancos e nulo representam 13% e os indecisos são 8% dos entrevistados.

No embate entre Frejat e Agnelo, o governador também perde. O candidato do PR tem 48% das intenções de voto e o petista fica com 28% da preferência. Votos brancos e nulos somam 15% e indecisos representam 9%.

Fonte: R7