Da redação do Conectado ao Poder
O governador de Minas Gerais contará com apoio do partido Novo e busca aumentar a presença da direita no pleito.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deve ter sua pré-candidatura à presidência da República lançada em um evento promovido pelo partido Novo, agendado para 16 de agosto em São Paulo. O anúncio foi feito pela sigla, que está se mobilizando para apoiar Zema nas eleições de 2026.
Em 2018, Zema conquistou a vitória em Minas Gerais, apesar de ser um candidato pouco conhecido. Sua gestão é destacada pela recuperação do estado, que estava em dificuldades financeiras. Eduardo Ribeiro, presidente do Novo, afirmou que Zema tem totais condições de repetir esse sucesso em nível nacional: “Ele conquistou os mineiros e tirou Minas do abismo em que o PT havia deixado o estado”.
No dia 14 de julho, Zema se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que, embora esteja inelegível devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, demonstrou apoio à pré-candidatura de Zema, ressaltando a importância de ter mais nomes da direita no pleito presidencial. O ex-mandatário busca reverter sua situação na Suprema Corte e permanece ativo em sua intenção de concorrer em 2026.
Além de Zema, outros governadores da direita, como Ronaldo Caiado, de Goiás, que lançou sua pré-candidatura em abril, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, também manifestaram interesse em concorrer ao cargo majoritário.
O evento de lançamento da pré-candidatura de Zema marca um passo significativo para a consolidação de sua imagem no cenário político brasileiro, à medida que se aproxima a corrida eleitoral de 2026.





