Da redação do Conectado ao Poder
Governador reafirma compromisso de não aumentar impostos e recusa recriação do seguro obrigatório em seu estado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou que o estado não vai aderir à cobrança do novo DPVAT, recriado pelo Governo Federal. Em um comunicado direcionado à população goiana, Caiado criticou a medida e reafirmou seu compromisso de não aumentar impostos. “O governo de Goiás não vai aderir essa pouca vergonha e não vai cobrar DPVAT de ninguém”, declarou o governador.
Caiado expressou indignação com a decisão do Governo Federal de recriar o DPVAT, o seguro obrigatório de veículos, que já havia sido extinto. “Minha gente, vejam só que absurdo o Governo Federal, que não se cansa de criar novos impostos, resolveu agora recriar o DPVAT”, afirmou. Ele argumentou que o tributo sempre serviu apenas para beneficiar poucos, sem trazer retorno para a população.
O governador ainda acusou o Governo Federal de agir com irresponsabilidade fiscal ao buscar novas fontes de receita em vez de gerir melhor o dinheiro público. “Se o governo federal está com problema de caixa, que tenha juízo e trate o dinheiro público com responsabilidade”, criticou. Para Caiado, essa nova taxa seria apenas mais uma sobrecarga para os brasileiros, especialmente os proprietários de veículos.
Ao finalizar seu pronunciamento, Ronaldo Caiado reiterou que, em Goiás, não haverá aumento de impostos. “Já fiz o compromisso de não aumentar impostos e vamos cumprir. Aqui não”, assegurou, deixando claro que o estado não participará da cobrança do DPVAT.




