Ronaldo Queiroz mostra preocupação com expansão da pandemia em Alexânia (GO)

Da redação

Ronaldo Queiroz durante entrevista ao Conectado ao Poder, na TV União Brasília, canal 11.1.

O pré-candidato à prefeitura da cidade acredita que a verba federal deveria ser empregada na testagem em massa da população

Durante entrevista ao Programa Conectado ao Poder, na noite desta quinta-feira (23), Ronaldo Queiroz (PTB) – o prefeito de Alexânia (GO) de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016 e pré-candidato novamente à chefia do Executivo na cidade goiana – ressaltou a preocupação com a expansão da covid-19 na região.

Segundo ele, Alexânia teve a destinação vinda do Governo Federal de R$ 2,6 milhões para o enfrentamento à covid-19. Ao falar dos 217 casos registrados na cidade, bem como das quatro mortes confirmadas e de mais duas em análise, o pré-candidato destacou que essa verba deveria ser empregada na testagem em massa da população.

“Apenas com esses exames você tem condições de desenvolver a política pública rápida para segurar o avanço da doença. Os testes estão sendo feitos apenas depois de as pessoas apresentarem sintomas e, quando se descobre, ela já contaminou meio mundo”, frisou.

Uma das preocupações é com o Outlet Premium Brasília, que fica na região e onde muitos trabalhadores moram em Alexânia. Conforme conta, quando o comércio fechou as portas no Distrito Federal por conta dos decretos do GDF, muitos consumidores passaram a frequentar o centro comercial, gerando perigo de disseminação do vírus na região.

Queiroz espera, para o próximo ano, uma crise econômica sem precedentes, justamente por conta do pós-pandemia. “O governo tem de se preparar agora para isso”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui