Da redação
Enquanto o Carnaval movimenta Brasília com blocos e multidões, alguns visitantes buscam tranquilidade em pontos turísticos de espiritualidade, como o Templo da Legião da Boa Vontade. A contadora Aline Molina, de Americana (SP), frequenta o local anualmente com a família, incluindo a mãe Olinda Molina. “Vir a Brasília e não visitar o Templo da Boa Vontade é como se não viéssemos para Brasília”, afirma Aline, que destaca a importância do espaço para o equilíbrio emocional. Olinda reforça que o templo acolhe pessoas de diferentes crenças e classes, contribuindo para a saúde mental.
O Templo integra a Rota da Paz, roteiro criado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), que reúne 12 pontos dedicados à fé, cultura e espiritualidade. O secretário Cristiano Araújo ressalta as diversas alternativas de lazer da capital: “A cidade oferece inúmeras opções para quem deseja aproveitar o período para descansar e recarregar as energias”, pontua.
No primeiro dia de Carnaval, o Templo da Boa Vontade já registrava aumento no número de visitantes, segundo o embaixador Rafael Nora. “Muita gente procura uma alegria diferente, de internalizar sentimentos e buscar paz”, explica Nora.
Além do Templo da Legião da Boa Vontade, a rota inclui a Igreja Nossa Senhora de Fátima, a Igrejinha, projetada por Oscar Niemeyer em 1958, com painéis de Athos Bulcão. Outros destaques são o Santuário Dom Bosco, com vitrais azuis que lembram o céu estrelado, e a Catedral Metropolitana de Brasília, ícone da arquitetura moderna.
O roteiro também contempla o Mosteiro de São Bento, no Lago Sul, conhecido pelo silêncio e produtos artesanais, e a Praça dos Orixás, com esculturas de Tatti Moreno. Fora do Plano Piloto, figuram o Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia, e o Vale do Amanhecer, famoso pelo sincretismo religioso.
Com informações da Agência Brasília.








