Roteiro com seis atrações no Vale dos Cristais, em Cristalina, será inaugurado na sexta

A acessibilidade a cadeirantes é um diferencial, aliada a beleza dos cristais e do Cerrado preservado

O “Vale dos Cristais”, em Cristalina, está em contagem regressiva para a inauguração de atrações turísticas que prometem experiências exclusivas. Na próxima sexta-feira (23), todo circuito, que inclui contemplar a icônica “Pedra Chapéu do Sol”, fazer uma trilha pelo Cerrado ou ainda mergulhar em piscina de cristais, estará aberto ao público, com ingressos a partir de R$ 30. Entre os diferenciais do local está permitir acessibilidade a cadeirantes ou portadores de necessidades especiais para todas as atrações, que têm como centro a beleza única da maior reserva de cristal lemuriano do mundo. O local conta com o Cerrado preservado e com piscinas naturais com águas profundas, uma delas, com uma curiosa árvore de cristal submersa.

“Todas as instalações do Vale dos Cristais, incluindo loja, restaurante, camarotes, imersão, têm acessibilidade. Tudo com calçada, com rampa. Inclusive, a Pedra Chapéu do Sol, que está no meio do Cerrado, tem acesso a partir de uma estrada”, explicou Eduardo Fernandes, proprietário do Vale dos Cristais.

Eduardo Fernandes participou de entrevista nesta sexta-feira (16), no quadro “Viva o Entorno”, na Rádio Sucesso News FM, com apresentação de Henrique Chaves. O quadro vai ao ar todas às sextas-feiras, com destaques para assuntos do Entorno do Distrito Federal (DF), com participação da Secretaria do Entorno, Caroline Fleury.

“Parabéns por pensar na acessibilidade, que é um conceito muito falado, mas pouco aplicado”, reforçou Henrique Chaves.

Serviço:

O que: “Vale dos Cristais”
Quando: de quarta a domingo, das 9h às 17h30
Como: agendamento pelo site valedoscristais.tur ou na portaria do local
Preço: Atrações a partir de R$ 30

Outras informações:
Estrutura acessível para cadeirante
Local possui restaurante e lojas de produtos exclusivos do Cerrado

Importante:
A visitação à Pedra Chapéu do Sol conta com 6 horários disponíveis por dia, com limite de 20 pessoas por grupo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui