O Corinthians hoje vive um dos seus piores momentos na história. Com resultados abaixo do esperado, a pressão sobre Ramón Díaz tem aumentado. O técnico argentino contratado para evitar um possível rebaixamento ainda não garantiu uma sequência positiva. Na opinião de Samir Carvalho, o treinador pode enfrentar risco de demissão nos próximos jogos.
Em programa esportivo “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista esportivo garantiu que uma fonte interna do Timão garante que a situação nos bastidores não é das melhores: “Começa a balançar, eu perguntei se ele balançava alguma coisa. A resposta foi: 12 jogos e 1 vitória”. Realmente, a situação dele começa a ficar complicada”.
No duelo contra o Flamengo no próximo domingo (01), Samir Carvalho acredita que não há risco de demissão. Porém, completou: “A situação dele começa a ferver. Só que na minha opinião (…) se dá para colocar na conta dele. Alguma coisa sim, muda bastante o esquema, os jogadores acabam (…) a perder confiança com tanta mudança de esquema, mas eu acho que é mais desculpa de atleta do que fato”.
Atualmente, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento e precisa vencer no Brasileirão para evitar o rebaixamento. Com apenas 4 vitórias no torneio, o Timão tem 14 partidas para acumular pelo menos 23 pontos para evitar a Série B. Em contrapartida, os bastidores do clube vivem momentos turbulentos com problemas financeiros e pedido de impeachment a Augusto Melo.
Cabe mencionar que a contratação de Ramón Díaz nunca foi unanimidade nos bastidores do Corinthians. Entretanto, o seu trabalho evitando o rebaixamento do Vasco em 2023 o credencia para o momento atual do Timão. No Brasileirão, o Time do Povo enfrenta sequência contra Flamengo e Botafogo que podem complicar ainda mais a sua situação na competição.