Início Distrito Federal Sandro Avelar debate segurança pública com especialistas internacionais

Sandro Avelar debate segurança pública com especialistas internacionais

Da redação do Conectado ao Poder

Encontro discutiu ações inovadoras na área de segurança, com foco na experiência brasileira e desafios globais

O presidente do PSDB e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, participou de uma reunião em Brasília para debater segurança pública com representantes da Fundação Konrad Adenauer e da União Democrata-Cristã da Alemanha. O encontro, realizado na noite de terça-feira (1º), contou com a presença de Maximilian Hedrich e Henning Speck, consultores da instituição alemã. Avelar discutiu ações inovadoras e estratégias de segurança tanto no Brasil quanto no exterior.

Por sua vasta experiência no setor, Avelar foi indicado pelo presidente do PSDB, Marconi Perillo, para representar o partido no encontro. Ao lado de Luciana Loureiro, coordenadora jurídica do PSDB Mulher do DF, ele destacou os avanços realizados no combate à violência contra mulheres no Distrito Federal. Avelar mencionou dois programas de destaque da Secretaria de Segurança que conquistaram o Prêmio Juíza Viviane Vieira do Amaral, do CNJ.

Além disso, Sandro Avelar reforçou a importância de ações conjuntas com instituições internacionais para enfrentar desafios globais em segurança. Representantes da Fundação Konrad Adenauer, como Carla Shores, enfatizaram a relevância da colaboração entre os países.

A reunião também serviu para promover a XXI Conferência Internacional do Forte, que acontecerá em novembro no Rio de Janeiro, onde serão discutidos novos cenários para a segurança global, com ênfase nos países do G20.