São Paulo vence o Flamengo de virada e ameniza a crise fora de campo


Da redação

O São Paulo derrotou o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (data não informada), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo abriu o placar com Plata, mas o time paulista reagiu. Luciano empatou de cabeça e, logo em seguida, Danielzinho aproveitou falha de Pulgar para garantir a vitória tricolor. O Flamengo pressionou, mas não conseguiu empatar.

A comemoração dos jogadores do São Paulo foi intensa após o apito final, refletindo as recentes turbulências nos bastidores do clube. Nas últimas semanas, o presidente Julio Casares e outros dirigentes deixaram seus cargos. No departamento de futebol, Muricy Ramalho saiu e Rafinha assumiu a função.

No lado carioca, o técnico Filipe Luís acumula agora duas derrotas e uma vitória desde a estreia dos profissionais no ano: venceu o Vasco, mas perdeu para Fluminense e São Paulo. O Flamengo se prepara para a decisão da Supercopa Rei contra o Corinthians, neste domingo, em Brasília, valendo o primeiro título da temporada. Na sequência, enfrentará o Internacional pelo Brasileirão, quarta-feira, no Maracanã.

Após a partida, Luciano, autor do primeiro gol do São Paulo, exaltou o desempenho do Flamengo, mas elogiou a postura do time paulista: “(O Flamengo) é a melhor equipe do Brasil, sem dúvidas. Mas hoje criamos um espírito de guerreiros, que estava faltando. O gol deles foi pura qualidade. Não desistimos, continuamos lutando e conquistamos esses três pontos, que eram muito importantes hoje”, afirmou.

Com o resultado, o São Paulo soma três pontos e ocupa a terceira colocação, atrás de Chapecoense e Vitória, e à frente do Fluminense, todos vitoriosos na primeira rodada. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Santos, sábado, pelo Campeonato Paulista no Morumbis. Depois, enfrenta novamente o Santos, quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.