Da redação
Durante o feriado prolongado de Carnaval, os hospitais e unidades de saúde estaduais em Goiânia e no interior continuarão funcionando em regime de plantão para casos de urgência e emergência nesta segunda (16/2) e terça-feira (17/2). O objetivo é garantir o atendimento à população. O atendimento aos pacientes internados também está assegurado sem interrupção em todas as unidades que têm esse perfil.
Já os setores administrativos e ambulatórios dessas unidades retornam ao funcionamento integral na quarta-feira de cinzas (18/2), geralmente a partir das 14h. Em algumas unidades, porém, os setores reabrem mais cedo, às 7h ou ao meio-dia. A decisão depende da escala de compensação de banco de horas em cada unidade.
Na capital, Goiânia, o plantão para atendimentos de urgência e emergência será mantido nos hospitais estaduais da Mulher (Hemu), da Criança e do Adolescente (Hecad), de Urgências de Goiás (Hugo), de Urgências da Região Noroeste (Hugol), de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (Hemnsl).
No interior e na Região Metropolitana, o regime de plantão seguirá normalmente para emergências nos hospitais estaduais de Pirenópolis (Heelj), Jataí (HEJ), Jaraguá (Heja), Anápolis (Heana), São Luís de Montes Belos (HESLMB), Luziânia (HEL), Itumbiara (HEI), Aparecida de Goiânia (Heapa) e Santa Helena de Goiás (Herso).
Além disso, os Hospitais Estaduais do Centro-Norte (HCN), em Uruaçu, de Trindade (Hetrin), de Formosa (HEF) e de Águas Lindas (Heal) manterão o atendimento normalmente em todas as áreas durante o feriado.








