“Se governa com trabalho e não com oportunismo barato”, diz Ibaneis para Keka Bagno

Da redação do Conectado ao Poder

Durante debate entre candidatos ao governo do DF, na última terça-feira (23), Keka Bagno (PSOL) se dirigiu ao governador Ibaneis Rocha (MDB) criticando as políticas públicas voltadas para o social. Ibaneis relembrou o trabalho executado na área.

“Eu me coloco no lugar das pessoas que estão nas filas dos CRAS, mas temos que reconhecer que esse governo foi o que mais ampliou os benefícios sociais na história dos últimos tempos do DF. Só o Cartão Prato Cheio são 60 mil famílias contra 6 mil cestas básicas que eram entregues no governo anterior. No Vale Gás, nós entregamos 70 mil botijões de gás para famílias carentes da nossa cidade. No DF Social são mais de 60 mil famílias que são atendidas. Criamos o Cartão Creche, que atendeu 15 mil famílias da nossa cidade. Criamos o Cartão Material Escolar, que atende 117 mil alunos. Não tenho vergonha do que acontece, esse é o governo do social”, pontuou.

Keka Bagno rebateu a fala com exemplos de famílias que passam fome na cidade, além de citar mulheres em vulnerabilidade. No entanto, Ibaneis ressaltou o antes e o depois de sua gestão.

“Eu tenho muita consciência de como eu recebi o governo e sei de tudo o que foi feito ao longo desse período para melhorar a vida das pessoas. Todos os programas atendem as famílias com muita dignidade, mas, claro, precisa melhorar, temos que contratar mais servidores, abrir mais CRAS e CREAS e isso se faz com competência e trabalho e não com críticas baratas ou oportunismo barato”, disse.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui