“Se não fosse o preparo da PMDF, teríamos fatalmente derramamento de sangue no dia 8 de janeiro”, afirma o secretário Sandro Avelar

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder 

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, participou do programa Rota Atividade, da Rádio Atividade FM (107,1), e destacou a importância que a Polícia Militar do DF teve para combater as invasões do dia 8 de janeiro. O Rota Atividade vai ao ar de segunda à sexta, ao vivo, das 6h às 8h, na Atividade FM. O programa é apresentado pelo jornalista Sandro Gianelli com ocorrências policias comentadas pelo Coronel Moreno e o Delegado Laércio.

O secretário acredita que se houvesse câmeras de monitoramento nos uniformes dos policiais, como está sendo proposto agora no DF, seria mais uma prova do trabalho que a Polícia Militar fez para impedir que a situação do dia 8 se agravasse ainda mais. 

“Eu acredito, inclusive, que muitas imagens que foram geradas naquele dia 8 serviram para mostrar que aqueles policiais que estavam em campo se dedicaram, se machucaram, fizeram de tudo para impedir que a situação fosse ainda mais grave. Tanto que algumas dessas imagens serviram de base para que nós pudéssemos fazer as promoções por atos de bravura que já aconteceram em dois casos, além dos que estão em processo de andamento”, afirma Sandro Avelar. 

Além disso, o secretário de Segurança destaca que se não fosse a Polícia Militar no local, certamente teria derramamento de sangue. “Se não fosse a Polícia Militar do Distrito Federal preparada, qualificada e bem disposta, nós teríamos fatalmente derramamento de sangue no dia 8. E não aconteceu muito em razão da atividade da Polícia Militar, que foi enérgica quando teve que ser”, comenta. 

Sandro Avelar pontua também que muitos policiais saíram machucados, mas mesmo assim, protegeram a população para que um dano maior não acontecesse. “Nós nunca mais podemos aceitar a ideia de que possamos ter um novo dia 8, mas coube a Polícia Militar tirar os invasores de dentro de todos os Órgãos que foram invadidos, restabelecer a ordem e fazer o trabalho correto que eles fizeram e sem derramamento de sangue. Muitos policiais saíram machucados, mas ainda sim protegeram a população”, conclui o secretário. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui