Sebrae no DF insere artesãos locais no 17º Salão do Artesanato

- Publicidade -

Realização recebeu apoio do Sebrae no DF e ajudou a movimentar a região central de Brasília

A diversidade cultural brasileira voltou ser colocada em evidência durante a realização do 17º Salão do Artesanato. O evento, considerado um marco no calendário nacional de feiras do setor, reuniu uma variedade de obras artesanais, mobilizando cerca de 500 artistas de 23 estados e do Distrito Federal, sendo palco para a exposição de 80 mil peças, como cerâmica, madeira, arranjos, bordados, e muito mais.

A realização do evento atraiu milhares de brasilienses às proximidades do shopping Pátio Brasil, na Asa Sul, entre os dias 8 e 12 de maio. Segundo a estimativa dos organizadores, cerca de 60 mil pessoas passaram pelo local ao longo dos cinco dias de evento e aproveitaram para comprar presente de Dia das Mães e para presentear restante da família e amigos.

Parceiro de longa data da organização do evento, o Sebrae no DF apoiou a participação de 20 artesãos, que puderam apresentar e comercializar peças artesanais exclusivas, além de se relacionar com artesãos de outras localidades do país. Além dos produtos expostos, a feira contou com oficinas voltadas para a troca de conhecimentos entre os artesãos e também para o público geral.

Um dos estandes do espaço destinado aos artesãos do Distrito Federal exibia itens da DaLu Aromas, marca de aromatizantes de ambientes e kits para lavabo criada pela artesã Lúcia Alves. Em sua quarta participação no Salão do Artesanato, ela reconhece a oportunidade de exposição de seus produtos e elogia o suporte oferecido aos lojistas, que segundo ela, fica ainda melhor a cada ano.

“Adoro poder estar aqui. Este é meu quarto ano e aqui podemos encontrar o artesanato raiz mesmo, aquele feito com amor. Nós, que estamos aqui com o apoio do Sebrae no DF, percebemos a valorização do artesanato e dos artesãos. Muitas pessoas desvalorizam os produtos artesanais, então esse é o espaço para enriquecer, valorizar, pois, são itens que fazemos à mão, com todo cuidado e com carinho’, pontuou a artesã.

Em uma outra localidade do salão, um estande atraía os olhares do público visitante. Era o da Bromélia Terrários, marca idealizada pelo artesão Paulo Roberto da Silva. A gama de terrários, representavam ecossistema e, segundo o proprietário, são muito bem aceitos pelo público, por sua beleza e pela facilidade de cultivo. ‘É uma arte super diferente, embora não seja nova, mas tem poucos profissionais em Brasília. Estamos há quatro anos trabalhando com esse nicho e a aceitação do público está excelente”, salientou.

A Bromélia Terrários tem apoio do Sebrae no DF há alguns anos. “Essa é a nossa segunda participação no Salão do Artesanato, mas já participamos de outros eventos promovidos e apoiados pelo Sebrae, sempre com um grande público. O Salão do Artesanato deste ano foi ainda melhor, especialmente por ser realizado no mês das mães. Só tenho a agradecer ao Sebrae, que sempre esteve disposto a nos ajudar, a colaborar, sempre mantendo o contato quando precisamos de uma consultoria, sempre com alguém para nos auxiliar e apoiar’, analisa o empreendedor.

Fonte: Agência Sebrae

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui