Secretaria de Assistência Social, realiza aula inaugural dos cursos profissionalizantes em Valparaíso

Maria do Monte, Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS), representando o prefeito Pábio Mossoró, falou com a comunidade sobre o projeto

Por Alex Soares (Blau Blau)

Na manhã desta terça-feira (20) no Centro Comunitário Nova Vila Guaíra em Valparaíso, foi realizada a aula inaugural dos cursos profissionalizantes um projeto da SMAS, que visa diminuir cada vez mais o desemprego na região.

A responsável pela pasta, secretária Maria do Monte, falou da importância dos cursos, esses que já são realizados por várias décadas no instituto social que leva o seu nome.

A Secretária também explicou que era um sonho poder levar essa oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho, para um maior número de pessoas. Ela comentou também, que com a autonomia que o Prefeito Pábio a franqueou, não só os cursos, mas muitas outras ações tem sido realizadas em Valparaiso.

Um considerável número de pessoas participou do evento, a maioria já inscrita para participar dos cursos e também interessados que puderam realizar suas matrículas gratuitas.

No decorrer do evento, foram apresentados os professores que irão ministrar os cursos profissionalizantes de artesanato, atendente de farmácia, cuidador de idoso, massoterapia e orientador social.

Cada professor falou sobre como será a sua participação na capacitação dos alunos. A Secretária, também ressaltou a importância da formação, para o ingresso no mercado de trabalho ou empreendedorismo, o que dará dignidade as pessoas que hoje estão em vulnerabilidade. Maria também falou que cada inscrito nos cursos, receberá uma apostila completa, sem custo.

A coordenadora do CCNVG Giza Nascimento, também dirigiu breves palavras aos presentes, deu mais informações das atividades do Centro, que hoje também conta com várias atividades, incluído físicas.

Finalizando a abertura, Maria do Monte falou que tem conversado muito com o Prefeito do município, sobre a ampliação de benefícios para a população e fechou anunciando que a comunidade da Nova Vila Guaíra, em breve estará recebendo mais uma atividade esportiva, o Jiu-jitsu que será aberto gratuitamente para todos, no Centro Comunitário. A Secretária, também elogiou e agradeceu toda sua equipe por todo esforço e desemprenho prestados na realização de todos os projetos da SMAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui