Secretaria de Saúde promove treinamento para jovens candangos auxiliarem nas tendas de hidratação

Eles irão ajudar nos cadastros das pessoas com sintomas de dengue, nas nove tendas para hidratação.

Nesta segunda (19), a equipe da Secretaria de Saúde do DF realizou um treinamento com os jovens, do Programa Jovem Candango, para auxiliar nas tendas de hidratação montadas pela Secretaria, destinadas a atender pessoas com sintomas de dengue. Os jovens convocados receberam o treinamento, promovido pela Secretaria da Família e Juventude.

As equipes da Secretaria de Saúde orientaram os jovens sobre como será feito o cadastramento dos atendidos. Os locais auxiliam a população com a verificação dos sinais vitais, sintomas e realização de testes rápidos.

O diretor da Estratégia Saúde da Família (ESF), Sandro Rodrigues, falou sobre a ação. “Devido ao aumento de casos de dengue, esse suporte é muito importante e super bem-vindo, para que possamos lidar com tudo isso da melhor forma possível. Os jovens ficarão na parte administrativa. Não é só atender as pessoas, têm vários papeis, como, por exemplo, as notificações de alguns encaminhamentos que são feitas pelo administrativo, dentro do espaço da saúde”, explicou.

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, agradeceu pela disponibilidade dos jovens neste programa. “Através desta força tarefa, os jovens receberão um certificado da Secretaria da Família e Juventude e terão a experiência na carteira de trabalho, por ter prestado um serviço de grande relevância para a sociedade. Quero agradecer aos jovens que se disponibilizaram e eu estarei visitando as tendas para acompanhar o trabalho”, disse.

Ester Azevedo, que participa do Programa Jovem Candango, falou sobre a importância deste projeto. “Quero agradecer por estar fazendo parte desta ação, que vai ajudar outras pessoas, no combate à dengue. Vai me ajudar bastante com o meu primeiro emprego. É uma experiência muito boa”, comemorou.

Nove regiões administrativas que abrangiam a maior quantidade de casos da doença já haviam recebido essas tendas, e agora, outras nove serão montadas em Ceilândia, Gama, Guará, na área central do Plano Piloto, no Paranoá, Samambaia, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires. Confira como ficará cada região:

Tendas para atendimento da dengue, nas Administrações Regionais, de: segunda a domingo, de 7h às 19h:

■ 1. – Samambaia Quadra 302 conjunto 13 Lote 05
■ 2. – Brazlândia Área Especial Nº 04 lote 01- Setor Tradicional
■ 3. – Ceilândia QNM 13 Módulo B – Área Especial – Ceilândia Sul
■ 4. – Sol Nascente- SHSN VC 311 TRECHO II, Sol Nascente/Pôr do Sol
■ 5. – Sobradinho Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A
■ 6. – Recanto das Emas Av. Recanto das Emas, Quadras 206/300, Centro Urbano
■ 7. – São Sebastião Quadra 101 Área Especial S/N
■ 8. – Estrutural- Setor Central, Área Especial 5 s/n
■ 9. – Santa Maria- Quadra Central 01. Conjunto H Lote 01.

Fonte: Secretaria de Estado da Família e Juventude da Família do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui