Secretária Maria Caroline Fleury tem cobrado o Governo Federal para que melhorias sejam feitas no transporte público do Entorno

Da redação do Conectado ao Poder

A secretária do Entorno do Distrito Federal, Maria Caroline Fleury, participou do Programa Conectado ao Poder da Rádio Atividade FM (107,1), e afirmou que tem cobrado o Governo Federal para resolver a demanda do transporte público. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Na entrevista, Fleury comenta que tem cobrado a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para solucionar este problema, mas, por enquanto, não obteve resposta. “Das sete linhas dos sete contratos que hoje circulam no Entorno, só uma é licitada, todos os outros funcionam de forma precária. Então, a gente tem cobrado muito da ANTT, porque estamos falando de segurança do passageiro, de risco de vida”, afirmou. 

A secretária pontua também que um dos pontos mais importantes que estão sendo tratados em conjunto pelo Governo do Estado de Goiás e o Governo do Distrito Federal é o preço das passagens. Porém, sem a contribuição do Governo Federal, não será possível resolver esta demanda. “O emergencial é o preço da passagem e para melhorar isso a gente precisa do dinheiro do Governo Federal. O Governo do Estado de Goiás está disposto a contribuir pagando um terço, o GDF também, então a gente precisa desse aporte financeiro da União que ainda não conseguimos”, comenta a secretária do Entorno. 

Enquanto esta questão não é solucionada, Fleury destaca um dos diversos riscos de vida que a população está enfrentando pela má qualidade dos transportes. “Nesses dias, teve ônibus pegando fogo, então a gente está pondo em risco a nossa população, o cidadão que precisa usar esse transporte todos os dias, por conta dessa má qualidade”, disse.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui