Da redação do Conectado ao Poder

As discussões acerca do aumento das tarifas do transporte público no Entorno continuam acaloradas entre os representantes políticos. Após o deputado federal Rubens Otoni (PT) culpar os estados de Goiás e do Distrito Federal pelo aumento das tarifas em um vídeo divulgado recentemente, o Secretário- Geral de Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, expressou sua surpresa e descontentamento com as declarações do parlamentar.
Adriano afirmou ter ficado “estarrecido” com as declarações de Otoni, questionando as reais intenções por trás das afirmações que, segundo ele, propagam inverdades para a população. O secretário ressaltou que é inviável que o deputado federal não esteja ciente das negociações e esforços conjuntos entre os representantes de Goiás e do Distrito Federal em busca de um subsídio para reduzir o preço das passagens dos trabalhadores e estudantes da região.
“Dizer que o transporte coletivo do Entorno do Distrito Federal não é responsabilidade do governo federal é uma inverdade que não condiz com a realidade. Não cabe a um deputado goiano, eleito pelo povo, proferir tais afirmações”, destacou Adriano.
O secretário também fez um apelo aos representantes federais, instando-os a assumirem sua responsabilidade e a não permitirem que a população do Entorno seja penalizada com tarifas excessivas, que chegam a ultrapassar 11 reais em apenas um trecho da viagem. Ele lembrou ainda que, de acordo com a Constituição Federal, qualquer transporte coletivo que atravesse divisas entre dois estados deve ser liderado e representado pela União.




