Secretário de Governo do DF anuncia as principais obras de infraestrutura que serão entregues até julho

Da redação do Conectado ao Poder

Desde o primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha, Brasília tem vivido uma grande revolução com diversas obras projetadas e entregues à população. Neste segundo mandato percebe-se que não está sendo diferente. O secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, participou do projeto “Sala de Imprensa” da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) e anunciou as próximas entregas que serão feitas até a metade do ano, iniciando pelo túnel de Taguatinga. 

Uma das obras que teve seu ritmo mais acelerado foi finalizada. De acordo com o secretário, o túnel de Taguatinga será inaugurado no dia do aniversário da cidade, 5 de junho (segunda-feira), às 10h. Mas, antes disso está sendo organizada uma programação na sexta-feira, sábado e domingo para a apresentação da obra viária a toda comunidade. 

Segundo o secretário, na sexta-feira (2/6) ocorrerá uma coletiva de imprensa para a apresentação do túnel. “Não é apenas um buraco aberto onde as pessoas vão passar. Tem muita tecnologia embarcada, é uma obra de padrão internacional muito moderna e nós vamos apresentar isso para toda Brasília e para o Brasil”, afirma José Humberto. No sábado (3/6), acontecerá um passeio ciclístico pela manhã e no domingo (4/6) será promovido uma corrida de 5 km e outra de 10km, além de um desfile de carros antigos. 

Itapoã 

Em relação ao Itapoã, o governo tem dado uma atenção especial à cidade. Recentemente, foram lançadas cinco quadras na Avenida Nacional e segundo o secretário, a obra do viaduto, que liga Itapoã com Paranoá, também está sendo preparada para ser entregue neste ano. 

Viaduto de Sobradinho 

A próxima grande obra que já tem data marcada para ser inaugurada é o viaduto de Sobradinho. O evento acontecerá no dia 22 de Junho. “Esta obra impactará também como impactou o viaduto do Recanto das Emas e impactará o túnel de Taguatinga. O viaduto do Recanto das Emas é uma saída para a região sul de Brasília, o túnel de Taguatinga, uma saída para a região oeste, o Itapoã, região Leste, e o viaduto de Sobradinho é uma saída importantíssima para a região norte da capital”, destacou José Humberto Pires. 

O secretário destacou também que até o final de junho acontecerá a entrega da terceira saída de Águas Claras, que sairá direto na EPTG, além da duplicação da entrada do Sol Nascente, que será finalizada entre três a quatro meses. “Ou seja, até metade de 2023 temos muita coisa para ser entregue” pontua.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui