Segurança e programação diversificada no carnaval de Cidade Ocidental

Celebração pública foi tema de entrevista no quadro Viva o Entorno, que ainda destacou a festa e a corrida do marmelo

O carnaval na região do Entorno do Distrito Federal (DF) tem atraído cada vez mais público por conta da diversificação da programação e do aumento da segurança. Por isso, a edição deste ano do carnaval de Cidade Ocidental ganhou destaque nesta sexta-feira (9), no quadro “Viva o Entorno”, na rádio Sucesso News FM. O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correia, disse que o tema de 2024 é “Carnaval do Amor”.

“O carnaval no Entorno era olhado com medo por conta da insegurança, mas isso é passado. Nos últimos anos, temos famílias participando sem nenhuma preocupação. Uma festa cultural como o carnaval não pode ser marginalizada ou criminalizada. Por isso, nossa equipe tem trabalhado para que a festa seja uma alegria também na nossa região, como já é em todo o Brasil. O Entorno tem que manter a tradição dessa grande festa que é o carnaval”, colocou o prefeito.

Neste ano, a novidade é que o carnaval chega à região do Jardim ABC com shows e depois continua na parte central (conforme programação abaixo).

Marmelo e esporte

Outros assuntos abordados na entrevista pelo apresentador do quadro “Viva o Entorno”, Henrique Chaves foi a já tradicional festa do marmelo e a corrida que também também homenageia o fruto.

“Cidade Ocidental conta com várias fazendas de tradição de produção de marmelo. O produto mais conhecido do fruto é a marmelada Santa Luzia, que reflete parte da cultura do município e ajudou a trazer prosperidade para a região”, explicou Fábio Correia.

Henrique Chaves contou que já participou da festa do marmelo e chegou até a mexer o tacho de marmelada. “Não tem como falar de Cidade Ocidental sem falar do marmelo”, brincou o apresentador.

Programação completa do carnaval 2024 de Cidade Ocidental

SÁBADO, 10 – JARDIM ABC
21h Marcelo Lopes
23h Paulinho Estilo Top

DOMINGO, 11 – FEIRA COBERTA
15h Matinê
16h30 Bloco Vai Quem Quer
21h Juninho Show
22h Squema6

SEGUNDA, 12 – FEIRA COBERTA
15h Matinê
16h Bloco da Melhor Idade
18h Roni e Ricardo
20h Pequi Arretado
22h 7 na Roda
0h Bloco da Diversidade

TERÇA, 13 – FEIRA COBERTA
15h Matinê
16h Bloco Coletivo Afro
18h Ricardo Sobral
19h Samba da Roda
20h Maria Vai Casoutras
21h Cris Alves
22h Nego Rainner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui