Da redação do Conectado ao Poder
Plano inclui concurso público para guardas municipais, bases de monitoramento e iluminação inteligente para aumentar a segurança na cidade
O atual prefeito de Luziânia e candidato à reeleição, Diego Sorgatto, apresentou uma série de propostas para melhorar a segurança pública da cidade. Entre as principais ações estão a realização de um concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Guarda Patrimonial Municipal (GPM), além da criação de uma base fixa no Jardim Ingá, um dos maiores distritos da cidade.
Outro destaque do plano é a implementação de uma base móvel de monitoramento, que permitirá a vigilância em diferentes pontos estratégicos. A proposta também inclui o fornecimento de auxílio fardamento aos guardas municipais, garantindo melhores condições de trabalho.
Sorgatto também planeja a instalação de um sistema de vídeo monitoramento com iluminação inteligente, sensores e antenas, promovendo o conceito de “cidade inteligente” para ampliar a segurança em áreas urbanas e rurais.
Para assegurar o bom funcionamento das ações, o prefeito pretende investir na estruturação e capacitação da GCM e GPM, preparando as forças de segurança locais para atender melhor a população e atuar de maneira mais eficiente em todas as regiões do município.