CLDF com nova mesa diretora

mesa diretora cldfIntegrantes da Mesa Diretora e novo presidente da Câmara Legislativa tomam posse nesta terça-feira (1º) com a promessa de respeitar regimento interno e tramitação nas comissões permanentes; escolha de Wasny de Roure (PT) foi orquestrada pelo próprio governador Agnelo Queiroz; ameaças de rebelião resultaram na demissão de Cristiano Araújo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa vai tomar posse nesta terça-feira (1º). A cerimônia está marcada para às 10h da manhã no plenário da casa. O atual presidente, deputado Patrício (PT) vai passar o cargo para o distrital Wasny de Roure (PT), eleito na última sessão do ano pelos colegas com a aprovação do governador.

Agnelo Queiroz ajustou os ponteiros pessoalmente, evitando rebeliões da base aliada. Cristiano Araújo (PTB) foi punido pelas demonstrações públicas de descontentamento e foi demitido do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele reassumiu o mandato de distrital no dia 20 de dezembro. O parlamentar foi escolhido para ser líder do bloco PTB – PP – PR.

Agaciel Maia (PTC) é vice presidente; Eliana Pedrosa (PSD) vai ser a primeira secretária; Israel Batista (PEN), segundo secretário; e Aylton Gomes (PR) foi eleito terceiro secretário. Os suplentes dos secretários são Liliane Roriz (PSD), Joe Valle (PSB) e Benedito Domingos (PP).

A nova Mesa Diretora vai ficar a frente da Câmara Legislatativa pelos próximos dois anos. A solenidade de posse deve reunir convidados e grande parte do secretariado do governador Agnelo Queiroz.

O novo presidente explicou que pretende resgatar a credibilidade da Câmara Legislativa e respeitar o tempo de tramitação dos projetos, para, segundo o parlamentar, evitar questionamentos na justiça e que projetos já aprovados sejam julgados inconstitucionais.

Fonte: Evan do Carmo – 03/01/2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui