Patrício é o novo corregedor da Câmara Legislativa do DF

Cabo-Patricio_fotoElzaFiuza-300x199Fim da polêmica. Os deputados distritais elegeram na noite desta quarta-feira (27) o deputado Patrício (PT) para o cargo de corregedor e o deputado Evandro Garla (PRB) para ouvidor da Câmara Legislativa. Ambos foram candidatos únicos e eleitos por unanimidade. A escolha dos presidentes e vice-presidentes das dez comissões permanentes da Câmara Legislativa para o exercício de 2013, no entanto, ficou para a terça-feira (5) por falta de acordo entre os parlamentares.

As negociações se estenderam até às 21h40, quando o presidente Wasny de Roure (PT) acolheu o pedido dos líderes dos blocos PT/PRB, Chico Vigilante (PT), e Social Ecológico (PEN/PSB/Cláudio Abrantes), Joe Valle (PSB), para que a votação em plenário só ocorresse depois do fim das disputas pelo comando da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), cuja presidência é pretendida pelos deputados Cláudio Abrantes  (sem partido) e Cristiano Araújo (PTB). Por duas ocasiões a sessão ordinária foi suspensa para se negociar um acordo entre os parlamentares, mas sem sucesso.

As votações para corregedor e ouvidor ocorreram por volta de 20h40. Porém, antes de entrarem na eleição dos presidentes e vice-presidentes das comissões, os distritais iniciaram um extenso debate em plenário sobre a viabilidade de prosseguirem com a eleição mesmo sem acordo. A líder da oposição, Celina Leão (PSD), Dr. Michel (PSD), Cristiano Araujo e Patrício (PT) defenderam a votação imediata. “É difícil avançar com esse grau de estresse e cansaço, vamos realizar a eleição na terça-feira”, afirmou Wasny antes de encerrar a sessão ordinária. Com informações da CLDF.

Fonte: Blog do Honorato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui