Valparaíso de Goiás: Governo Lucimar investe na educação e moradores já constatam melhorias

lucimarA prefeita de Valparaíso de Goiás, no Entorno de Brasília, professora Lucimar Nascimento (PT), como educadora de formação, tem demostrado uma preocupação singular com a educação em seu município. Mas Lucimar também não perdeu tempo em outros setores, como, por exemplo, primeiro, ela avançou na saúde, que estava literalmente à míngua, e agora chegou a vez da educação, área que ela conhece muito bem, e desde que assumiu o governo, vem fazendo de tudo pela melhoria do ensino público.

A prefeita preparou as instalações das escolas públicas para o início das aulas deste ano reformando algumas unidades escolares e, além disso, ampliou o número de vagas. Para esse bom desempenho, Lucimar Nascimento teve que nomear a educadora Maria Rita, profissional de alto gabarito no sistema educacional e profunda conhecedora dessa área. “Maria Rita é especialista em planejamento escolar e gestão. Por isso tem condições de realizar um grande trabalho a frente da pasta escolar do nosso município”, afirmou Lucimar.

Com um aumento de mais de três mil novos alunos na rede municipal de ensino a professora Maria Rita a partir de agora terá de dar respostas rápidas no índice de aprendizado e, ao mesmo tempo, organizar os métodos de gestão.  Superadas as críticas dos adversários por ter sido indicada pelo PDT, já que o professor e vereador Silvano do PT brigava pelo cargo, Maria Rita arregaçou as mangas e já tem seu plano de reestruturação colocado em prática.

Melhoria nas atividades do ambiente escolar, incentivo à participação dos alunos no ambiente escolar, além de alugar espaço físico para novas salas de aulas. Tem sido estas as principais atividades da secretária de educação do município para atender a demanda e não ter alunos fora da sala de aula. Outro projeto de Maria Rita é a valorização do servidor público da Educação, como plano de carreiras, uma determinação da prefeita. Para isso, será necessário contratar mais 180 professores, 100 monitores e 63 serventes. “É importante destacar a adequação do piso salarial do professor que é de R$ 1.567,00”, expõe Maria Rita.

Fonte: Jornal O Repórter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui